Diabetes tipo 2 tem cura - Saiba por que.



Diabetes tipo 2 tem cura - Saiba por que.

O diabetes tipo 2 é reversível porque é uma doença Nutricional e não uma doença crônica ou genética, como afirmam a maioria dos médicos. 

O diabetes tipo 2 é totalmente reversível e o diabetes tipo 1 poderá reduzir a quantidade de insulina injetável em quase 80%, isto é uma grande notícia para quase 12 milhões de diabéticos existentes no Brasil.
Imagine que um parente seu é diagnosticado como diabético, então ele se esforça para perder 10 quilos, deixa de tomar os remédios prescritos e o resultado do seu esforço é normalização do seu açúcar no sangue. 

Você daria os parabéns a ele? Talvez dissesse algo como “muito bem bom trabalho. Você agora está realmente cuidando da sua saúde, continue! ” O que você não diria que é algo como “ você é muito mentiroso o médico disse que esta é uma doença crônica progressiva, por isso deverá estar mentindo para mim”. 

Não parece mentira ele realmente perdeu todo aquele peso, obvio que o diabetes foi revertido. Aí está o segredo, com a alimentação, reeducação alimentar e a mudança do estilo de vida, consegui-se sucesso, sem remédios. 

O mais importante para o diabético é perder peso com auxílio de um nutricionista. Os remédios para diabetes não farão perder peso, muito pelo contrário, fará ganhar mais peso ainda, porque esses remédios não baixam a insulina eles apenas diminuem o nível de açúcar no sangue. 

A medicação para diabetes não diminui o nível de insulina no sangue e ela continuará a subir, agora temos que se preocupar com a glicose alta e com insulina alta. A insulina é um hormônio lipogênico (formador de gordura) e as pessoas que usam insulina percebe que não consegue perder peso e na verdade só pioram e cada vez mais tem que volta ao médico para ajustar a dose.

Tomar remédio para diabetes é como tentar esconder o sol com uma peneira, porque esses remédios não tratam o diabetes, apenas controla a entrada de glicose na célula e esse é o motivo pelo qual a maioria dos médicos diz, que o diabetes tipo 2 é uma doença progressiva que não tem cura, ou seja, doença crônica. Até hoje se prescreve tratamento errado porque se prescreve remédios para uma doença predominantemente alimentar. 

O diabetes não se cura com remédios, pois remédios é feito para remediar. Na verdade o que irá cura uma doença de origem alimentar é o próprio alimento.
E agora, como você pode reverter o diabetes?

O que diabetes tipo 2 e o pré diabetes tem em comum? 

Não é apenas excesso de açúcar no sangue. Isso é uma pequena parte do problema. Há muito açúcar em todo o corpo do diabético. 

Imagine que quando somos jovens, nosso corpo é um depósito vazio e ao longo da nossa vida esse depósito vai sendo enchido com o açúcar que comemos oriundos de uma alimentação desregrada – pão de sal, biscoitos, arroz branco, macarrão, refrigerantes, sucos, sobremesas etc., e esse depósito gradualmente vai se enchendo até não suportar mais açúcar. 

A próxima vez que você se alimenta com carboidrato refinado, glicose (açúcar) entra no corpo, mas o depósito já está cheio, isso faz ele transbordar para a corrente sanguínea. 
A insulina é produzida quando nos alimentamos e o seu papel é facilitar a entrada da glicose no interior da célula. 

Quando ela não é mais capaz de fazer isso, a glicose se acumula do lado de fora da célula (no sangue), isso é que chamamos de resistência à insulina.

Mas porque isso ocorre? 

As células já estão lotadas de glicose, seria como tentar encher de ar um balão que já está cheio, simplesmente você precisará empregar mais força. A célula criará uma resistência a glicose, pois já está completamente cheia. 

A resistência à insulina é um processo de saturação, transbordamento. A célula já está lotada de glicose, assim tentar forçar mais a entrar fica cada vez mais difícil e requer muito mais doses elevadas de insulina, podendo levar o pâncreas a exaustão.




Quando a sua insulina se torna incapaz de manter o aumento da resistência, o açúcar no sangue já está alto e seu médico diagnóstica de diabetes tipo 2 e prescreve vários remédios. 

E no lugar de se livrar do açúcar no sangue esse remédio leva o açúcar de volta para o fígado. O fígado por sua vez fica saturado e começa a formar gordura no órgão e compartilha com outros órgãos, olhos, rins, nervos, coração e boa parte desse açúcar se transforma em gordura inflamatória.

E provoca um ciclo vicioso, o depósito continua transbordando. Na próxima vez que você se alimenta o depósito não para de transbordar e a metformina que você usa já não faz mais efeito esperado e o médico prescreve mais remédios associados como, glimepirida, glicazida, januvia e ainda prescreve lanzoprazol, omeprazol, para aliviar a gastrite, e prescreve remédios para hipertensão, depois para os rins, e  com o tempo  o paciente ganha um Alzheimer ou Parkinson.

Os efeitos colaterais dos remédios do diabetes faz com que o paciente fique cada fez mais doente, dependente. Quem lucra com isso são as grandes multinacionais fabricantes de remédios, médicos e farmácias. 

Com alguns anos esse remédio já não vai mais servir, e você passa de pré-diabético a diabetes tipo 2, em seguida tipo 1, fica dependente de insulina para o resto da vida e com mais cinco ou dez anos fecha o ciclo com o diabetes tipo 3. E sofrem de insuficiência cardíaca congestiva, acidente vascular cerebral, insuficiência renal, amputações e cegueira e Alzheimer. 




Conclusão 

o médico lhe diz “é uma doença progressiva, não tem cura ". Se você não recolhe o lixo da sua casa e esconde embaixo do tapete. Você não vai mais vê-lo, então você finge que sua casa está limpa. 

Quando não existir mais espaço debaixo do tapete, você começa a jogar lixo nos quartos, banheiros, na sala e em qualquer lugar que não possa mais ver o lixo, com o tempo ele começa a cheirar mal, então precisará jogar fora de casa e não o escondes mais. Se em outras palavras entendermos que o excesso de açúcar no sangue é tóxico, por que não podemos entender que o excesso de açúcar é tóxico e inflamatório também?




Algumas partes do corpo começam a apodrecer e é por isso que o tipo 2 ao contrário de qualquer outra doença, afeta cada parte do nosso corpo ao longo do tempo. Seus olhos apodrecem e vem a cegueira, seus rins apodrecem – e vem a dialise. 

Seu coração começa a ter episódicos de insuficiência cardíaca, seu cérebro apodrece – e vem a doença de Alzheimer e Parkinson o fígado também se estraga e fica gorduroso, seus pés ganhão úlceras do pé diabético, os nervos se estragam e vem neuropatia diabética, ou seja, nenhuma parte do seu corpo será poupada.

Os remédios e a insulina injetada não ajudarão mais em nada para deter a progressão da lesão nos órgãos, pois eles não eliminam a carga tóxica do açúcar do seu corpo.

Sabemos desse fato desde 2008. Sete estudos científicos randomizados comprovam o citado acima, são eles (ACCORD, ADVANCE, VADT, ORIGIN, TECOS, ELIXA, SAVOR), todos falharam em tentar demonstrar reduções em doenças cardíacas, como a principal causa de morte de pacientes diabéticos. 

Finge-se que o uso de medicamentos para baixar o açúcar no sangue faz com que as pessoas fiquem mais saudáveis. É apenas uma grande tapeação e mentira. Não se pode usar drogas para curar uma doença de origem  ALIMENTAR.

Revertendo o diabetes.

Parece simples, já que sabemos como ocorre o diabetes tipo 2, então a saída se torna mais óbvia! Se temos excesso de açúcar no nosso corpo, então é só nos livrarmos dele e não simplesmente esconde-lo.

Há quatro caminhos para se livrar do excesso de carboidrato(açúcar) - Diabetes.
1 não acrescentar mais açúcar no nosso corpo
2 fazer o corpo eliminar o excesso de açúcar.
3 baixar os níveis de insulina e grelina.
4 um bom nutricionista funcional.

É exatamente isso que precisa ser feito, a melhor parte dessa conversa? De forma natural, saudável, sem drogas, sem cirurgias, com qualidade de vida e de forma definitiva.

Passo 1 – Eliminar todo e qualquer fonte de amidos, açúcar refinados da dieta. Comer pouca proteína, pois o excesso será convertido em glicose. Aumentar a ingestão de gordura na dieta.

Passo 2 – Atividade física e jejum, ele é o oposto de comer, se você não come estará jejuando. Quando se come, seu corpo armazena a energia do alimento. Quando você jejua o corpo vai transformar a sua gordura acumulada em energia (queima). 

O jejum tem sido praticado há pelo menos 2000 anos. É a mais antiga terapia dietética conhecida. Hipócrates, usava o jejum para tratar doenças crônicas e crises epiléticas.

Passo 3 e 4 – Alimentação alcalina com carga e índice glicêmico baixos retirar todos os produtos alimentícios processado e os desrruptores endócrinos.

Referencia:
https://intensivedietarymanagement.com/reverse-type-2-diabetes-the-quick-start-guide/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas em Destaque

A dieta alcalina na prevenção e tratamento da osteoporose.

  ‍ Fonte: FreeImages‍ A osteoporose é uma condição que afeta muitas pessoas, especialmente mulheres na pós-menopausa. É caracterizada pela ...