Atendimento

É um tratamento que analisa e avalia os marcadores bioquímicos, genéticos e a capacidade do organismo vir a desenvolver alguma deficiência nutricional, ocasionando no futuro uma doença crônica. 
Através de uma investigação criteriosa faz-se um levantamento dos antecedentes familiares com história de alguma doença e ou condições apresentadas em algum membro da família, por exemplo: alergia ou intolerância alimentar a possíveis alimentos que estejam causando alterações bioquímicas e ou comportamentais, como por exemplo, uma hiperatividade, ansiedade, insônia, obesidade, TOC, etc. 
É neste momento que o profissional da nutrição irá fazer uma anamnese e identificar quais alimentos da dieta estão causando desequilíbrio funcional, interferindo na absorção ou depleção de algum nutriente, na produção de hormônios, sejam eles do sono do estresse da fome, como também avalia o grau de intoxicação com metais pesados, como o alumínio, o chumbo, mercúrio, ferro, poluente ambientais e agrotóxicos como os (cloro-fosforados, carbamatos, clorados o famoso DDT), todos agem no sistema nervoso inibindo a ação da enzima colinesterase que atua na transmissão dos impulsos nervosos cerebrais.

A individualidade da dieta está baseada na introdução de alimentos funcionais que venham favorecer uma melhor qualidade de vida a essas pessoas.
Cito o exemplo de uma pessoa a qual seguia uma dieta copiada da internet que recomendava tomar uma xícara de chá branco (camélia sinensis) com adoçante artificial rico em sódio, biscoito de sal e nutela, para um indivíduo com sobrepeso, e problema de insônia, com certeza essa pessoa vai ter dificuldade para dormir e diminuir o peso, porque o chá branco é rico em cafeína(excitante),o adoçante é inflamatório o biscoito tem alto índice glicêmico e sódio, nutela é a  base de chocolate(cafeína) vai elevar o açúcar no sangue, gerar resistência à insulina aumentar o ganho de peso.

O tempo de atendimento gira em torna de 90 minutos, avaliação de sinais e sintomas, exame físico completo.
Exame de Bioimpedância por indução, que avalia mais de 39 paramêtros de saúde, sendo eles, Tireoide, intestino, rins, vesícula, minerais, vitaminas, metais pesados, hormônios femininos e masculinos, composição corporal. O exame emite uma corrente elétrica imperceptível no corpo garantindo um resultado rápido e entregue de imediato ao paciente. E isso tudo sem retirar uma gota de sangue.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas em Destaque

A dieta alcalina na prevenção e tratamento da osteoporose.

  ‍ Fonte: FreeImages‍ A osteoporose é uma condição que afeta muitas pessoas, especialmente mulheres na pós-menopausa. É caracterizada pela ...