Diabetes tipo 2 tem cura - Saiba por que.



Diabetes tipo 2 tem cura - Saiba por que.

O diabetes tipo 2 é reversível porque é uma doença Nutricional e não uma doença crônica ou genética, como afirmam a maioria dos médicos. 

O diabetes tipo 2 é totalmente reversível e o diabetes tipo 1 poderá reduzir a quantidade de insulina injetável em quase 80%, isto é uma grande notícia para quase 12 milhões de diabéticos existentes no Brasil.
Imagine que um parente seu é diagnosticado como diabético, então ele se esforça para perder 10 quilos, deixa de tomar os remédios prescritos e o resultado do seu esforço é normalização do seu açúcar no sangue. 

Você daria os parabéns a ele? Talvez dissesse algo como “muito bem bom trabalho. Você agora está realmente cuidando da sua saúde, continue! ” O que você não diria que é algo como “ você é muito mentiroso o médico disse que esta é uma doença crônica progressiva, por isso deverá estar mentindo para mim”. 

Não parece mentira ele realmente perdeu todo aquele peso, obvio que o diabetes foi revertido. Aí está o segredo, com a alimentação, reeducação alimentar e a mudança do estilo de vida, consegui-se sucesso, sem remédios. 

O mais importante para o diabético é perder peso com auxílio de um nutricionista. Os remédios para diabetes não farão perder peso, muito pelo contrário, fará ganhar mais peso ainda, porque esses remédios não baixam a insulina eles apenas diminuem o nível de açúcar no sangue. 

A medicação para diabetes não diminui o nível de insulina no sangue e ela continuará a subir, agora temos que se preocupar com a glicose alta e com insulina alta. A insulina é um hormônio lipogênico (formador de gordura) e as pessoas que usam insulina percebe que não consegue perder peso e na verdade só pioram e cada vez mais tem que volta ao médico para ajustar a dose.

Tomar remédio para diabetes é como tentar esconder o sol com uma peneira, porque esses remédios não tratam o diabetes, apenas controla a entrada de glicose na célula e esse é o motivo pelo qual a maioria dos médicos diz, que o diabetes tipo 2 é uma doença progressiva que não tem cura, ou seja, doença crônica. Até hoje se prescreve tratamento errado porque se prescreve remédios para uma doença predominantemente alimentar. 

O diabetes não se cura com remédios, pois remédios é feito para remediar. Na verdade o que irá cura uma doença de origem alimentar é o próprio alimento.
E agora, como você pode reverter o diabetes?

Páginas em Destaque

A dieta alcalina na prevenção e tratamento da osteoporose.

  ‍ Fonte: FreeImages‍ A osteoporose é uma condição que afeta muitas pessoas, especialmente mulheres na pós-menopausa. É caracterizada pela ...