Dez atitudes simples que faz. Toda diferença para não Engordar.

O ano novo sempre nos induz a colocar em prática uma meta a ser alcançada(promessa) e que tal começar o primeiro dia de janeiro investindo em qualidade de vida e dando mais atenção à saúde, porque quem vive dizendo que não tem tempo pra se cuidar, fazer exercícios, ter uma alimentação mais saudável, vai ser forçado em um futuro breve a arranjar tempo pra cuidar da doença e com todos os inconvenientes e agravantes provocados pelas sequelas dela, viver em cima de uma cama, dependente dos remédios e de favores de parente e conhecidos, e também com uma má qualidade de vida. Ninguém merece isso, não é mesmo?

É muito difícil conversar com uma mulher sem ter que falar em saúde, dieta, emagrecer, ficar bonita, linda e perfumada, e muito mais raro encontrar com uma mulher que não queira diminuir alguns centímetros de cintura, não é mesmo? Pois bem, pensando nisso resolvi reunir algumas dicas simples e fáceis pra qualquer mulher ou até mesmo para homens seguir e ter uma vida com mais qualidade, acrescentando mais anos a sua vida e mais vida aos seus anos, sem ter que passar fome, seguindo dietas radicais que só prejudica o corpo gerando radicais livres, oxidação celular e efeito sanfona (emagrece – engorda).
Importante, é estabeleça um meta realista.

Pense! você levou anos e anos para ganhar peso, portanto, não queira perder tudo isso em um mês, isso é irreal, perder peso é uma conquista lenta e gradual  onde o organismo vai precisar se reestruturar e começar a trabalhar de outra forma.  Precisa de adaptação metabólica para mudar a forma de processar os nutrientes. Nunca use remédios inibidores do apetite e nem diuréticos com essa finalidade, porque no lugar de encontrar uma solução estarás adquirindo sérios transtornos de saúde, tais como, depressão, insônia, ansiedade etc. Procure a orientação de um nutricionista. 

Páginas em Destaque

A dieta alcalina na prevenção e tratamento da osteoporose.

  ‍ Fonte: FreeImages‍ A osteoporose é uma condição que afeta muitas pessoas, especialmente mulheres na pós-menopausa. É caracterizada pela ...