Você usa Suplemento de Colágeno? Saiba mais sobre ele.



Foi criado em São Paulo o primeiro banco para guardar as células(fibroblastos) que fabricam o colágeno, a proteína que dá firmeza à pele. É extraído pequenos fragmentos da pele que serão armazenados em recipientes com nitrogênio líquido, onde são mantidas a 196 graus negativos quando for preciso, é só resgatar e usar para ajudar a apagar rugas e sulcos faciais. 

O colágeno ainda continua sendo a promessa de uma pele mais saudável e viçosa. Muito usado pela indústria de cosméticos em cremes, cápsulas e suplementos por pessoas que buscam melhorar a aparência. O colágeno é importante para a formação de ossos cartilagens elasticidade e sustentação da pele. Ele é uma proteína formada por três cadeias estruturais que forma um conjunto de uma tripla hélice, composta pelos aminoacidos glicina, alanina, prolina e hidroxiprolina e requer a presença da vitamina C  para a hidrólise, não é à toa que a feijoada é rica em miúdos de porco, orelhas, joelhos, rabos, couro e etc., todos rico em colágeno e no final é acompanhado com laranja(vitamina c).(sabedoria popular). Ele representa cerca de 30% de toda proteína produzida pelo nosso corpo, a partir dos 30 anos começa a entrar em declínio com aproximadamente  de perda anual. É extraído do tutano do osso, cartilagem e couro de bovinos. 

O colágeno e a elastina são substâncias que fazem parte da matriz extracelular e são produzidos pelos fibroblastos que são células que compõem o tecido conjuntivo e sintetizam também colágeno tipo I e III que são chamadas de moléculas precursoras conhecidas como procolágeno(MORISCOT et al., 2004).
No comércio é encontrado na forma hidrolisada(peptídeos de colágeno: fragmentos de proteínas), é melhor absorvido, sendo muito indicado por dermatologistas. Mas, meus amigos hoje convivemos com a política do adoecimento e do consumismos propagado pelas grandes marcas com objetivo de aumentar os seus lucros através da mídia. Sendo assim, meu papel como profissional da saúde é esclarecer e informá-los para que não sejam enganados por propaganda enganosa.

Páginas em Destaque

A dieta alcalina na prevenção e tratamento da osteoporose.

  ‍ Fonte: FreeImages‍ A osteoporose é uma condição que afeta muitas pessoas, especialmente mulheres na pós-menopausa. É caracterizada pela ...