Absurdo! O Brasil desperdiça 39 mil toneladas de alimentos por dia.


26,3 milhões de toneladas de alimentos todo ano tem o lixo como destino certo(Embrapa, 2006). Diariamente, é jogado fora o equivalente a 39 mil toneladas de alimentos, quantidade esta suficiente para alimentar 19 milhões de brasileiros, com as três refeições básicas: café da manhã, almoço e jantar,(VELLOSO, Rodrigo. Comida é o que não falta. Superinteressante. São Paulo: Ed. Abril, nº 174, março/2002).

O Brasil é o quarto produtor mundial de alimentos (Akatu, 2003), produzindo 25,7% a mais do que necessita para alimentar a sua população (FAO).
De toda esta riqueza, grande parte é desperdiçada.(Embrapa, 2006).
A falta de conhecimento da população sobre as propriedades nutricionais dos alimentos é um dos fatores que levam ao desperdício. Além da conscientização sobre o desperdício dos alimentos, a população também precisa conhecer os alimentos que farão bem ou mal para a saúde.
A educação nutricional começa em casa. Partes de alimentos e sobras podem ser reaproveitadas, tornando-se receitas novas e deliciosas.

Páginas em Destaque

A dieta alcalina na prevenção e tratamento da osteoporose.

  ‍ Fonte: FreeImages‍ A osteoporose é uma condição que afeta muitas pessoas, especialmente mulheres na pós-menopausa. É caracterizada pela ...