SALMÃO! VOCÊ TÁ COMENDO GATO POR LEBRE E PAGANDO CARO.



O salmão está ficando cada vez mais acessível na mesa dos brasileiros. Podemos encontrá-lo facilmente em promoções nos mais variados supermercados. Quando se fala em salmão, rapidamente pensamos em alimentação saudável, visto, que é uma boa fonte proteica, com vitaminas A, D, E e do complexo B, magnésio, ferro, presentes em abundância no salmão selvagem, rica em ômega3, substância que protege o sistema cardiovascular, melhora o humor, depressão, reduz o ldl colesterol,e anti-inflamatório natural. 

É importante saber que o salmão natural se alimenta de fontes de ômega 3, como algas oceânicas e fitoplânctons, assim, ele converte e produz astaxantinas e cantaxantinas naturais e armazena esses compostos em sua carne, apresentando uma coloração "salmão". Já o salmão de cativeiro é alimentado com ração, que não apresenta nenhuma fonte segura de ômega 3 em sua composição.

Com o aumento da popularidade do salmão, empresários tiveram a ideia de criar o salmão em cativeiro e produzir em grande escala, e colocar no mercado em tempo recorde e a preço acessível, um peixe cobiçado. Contudo, mais uma vez o consumidor desavisado está comprando e comendo gato por lebre, pois este salmão, é muito diferente do verdadeiro salmão selvagem, que é raro, caro, mais nutritivo e mais delicioso, que se alimenta basicamente do camarão Krill, algas oceânicas e fitoplânctons, que dá característica especial a sua carne, e leva até cinco anos para atingir a maturidade.

O salmão encontrado nos mercados e restaurantes são importados principalmente dos criadouros do Chile, Escandinávia e EUA. Mais da metade de todo o salmão consumido no mundial é oriundo de cativeiro. A Noruega é o maior exportador mundial e o Chile o segundo maior e principal exportador para o Brasil.

Páginas em Destaque

A dieta alcalina na prevenção e tratamento da osteoporose.

  ‍ Fonte: FreeImages‍ A osteoporose é uma condição que afeta muitas pessoas, especialmente mulheres na pós-menopausa. É caracterizada pela ...