Dez atitudes simples que faz. Toda diferença para não Engordar.

O ano novo sempre nos induz a colocar em prática uma meta a ser alcançada(promessa) e que tal começar o primeiro dia de janeiro investindo em qualidade de vida e dando mais atenção à saúde, porque quem vive dizendo que não tem tempo pra se cuidar, fazer exercícios, ter uma alimentação mais saudável, vai ser forçado em um futuro breve a arranjar tempo pra cuidar da doença e com todos os inconvenientes e agravantes provocados pelas sequelas dela, viver em cima de uma cama, dependente dos remédios e de favores de parente e conhecidos, e também com uma má qualidade de vida. Ninguém merece isso, não é mesmo?

É muito difícil conversar com uma mulher sem ter que falar em saúde, dieta, emagrecer, ficar bonita, linda e perfumada, e muito mais raro encontrar com uma mulher que não queira diminuir alguns centímetros de cintura, não é mesmo? Pois bem, pensando nisso resolvi reunir algumas dicas simples e fáceis pra qualquer mulher ou até mesmo para homens seguir e ter uma vida com mais qualidade, acrescentando mais anos a sua vida e mais vida aos seus anos, sem ter que passar fome, seguindo dietas radicais que só prejudica o corpo gerando radicais livres, oxidação celular e efeito sanfona (emagrece – engorda).
Importante, é estabeleça um meta realista.

Pense! você levou anos e anos para ganhar peso, portanto, não queira perder tudo isso em um mês, isso é irreal, perder peso é uma conquista lenta e gradual  onde o organismo vai precisar se reestruturar e começar a trabalhar de outra forma.  Precisa de adaptação metabólica para mudar a forma de processar os nutrientes. Nunca use remédios inibidores do apetite e nem diuréticos com essa finalidade, porque no lugar de encontrar uma solução estarás adquirindo sérios transtornos de saúde, tais como, depressão, insônia, ansiedade etc. Procure a orientação de um nutricionista. 

1 Disciplina – para perder peso é necessário criar uma rotina com horários que devem ser cumpridos à risca: refeições sempre de 3/3horas para acostumar o cérebro a ter uma rotina e acelerar o metabolismo e não acumular gordura, ele deve saber que não vai ser privado de alimento por muito tempo, sendo assim não necessitar estocar gordura nos culotes, abdomem e quadril, como forma de ter uma reserva para uma eventual falta de energia(jejum).

2 A digestão inicia pela boca, procure sempre comer devagar, quem come apressadamente come mal e acaba comendo mais, engole muito ar, atrapalha a digestão, o alimento vai ser mal digerido e consequentemente terá uma má absorção de nutrientes. O cérebro leva em média 15 minutos para dá o sinal de saciedade, evite discursões a mesa. Beba chás após as refeições, dê preferência para os chás que são digestivos, diuréticos, e diminuem a vontade de comer doce, uma xícara é o bastante.

3 Beber água suficiente durante todo o dia (dois litros) até perceber que a urina se torne clarinha e sempre que for ao banheiro fazer xixi, logo em seguida reponha a água que deixou no vaso sanitário. Evite beber água durante ás refeições, cuidado com sucos de caixinha pois são calóricos, refrigerante nem pensar. Evite bebidas alcoólicas, porque tem calorias vazias e estimulam a vontade de petiscar e dá sensação de inchaço.

4 Se não gosta de arroz integral não tem problema, adicione fibras no arroz branco, e nos outros pratos com carboidratos e sucos. Ela estimula o transito intestinal e ajuda a formar o bolo fecal aumentando o peristaltismo intestinal e auxilia eliminar o colesterol e baixar a glicose do sangue, deve-se aumentar a ingestão de líquidos ao aumentar a quantidade de fibras.

5 Não consegue resistir a um docinho? Então, preste atenção aos horários ideais pra come-los, no café da manhã, invista nas frutas mais doces (mamão, melancia, abacaxi) ou algum doce que leva frutas na preparação, dívida sempre com alguém e coma sem culpa, na sobremesa do almoço e depois de uma caminhada ou esforço físico, exemplo: após lavar a garagem da sua casa. Quanto ao chocolate faça opção por aqueles com maior concentração de cacau acima de 60/% e sempre que possível escolha os diet.

6 Estresse aprenda a controlar, porque faz aumentar a ansiedade, com isso o corpo irá produzir mais cortisol que é um hormônio inflamatório que estimula inflamação nas células de gordura do seu corpo cria resistência à insulina a e faz você beliscar, com isso irás perde a noção de quantidade e geralmente vai come mais do que gostaria.

7 Evite ficar muito tempo sem comer(jejum) e ou pular refeições, para que o cérebro não pense que estás passando fome e comece a acumular gordura exatamente aonde você não quer, e quando for comer a tendência e sempre exagerar na próxima refeição.

8 Relaxe! A ansiedade e principalmente o estresse aumentam a produção de cortisol, ele aumenta o apetite por carboidratos e faz engordar. Estimula a inflamação de células de gorduras, diminui o metabolismo basal, aumenta a resistência a insulina e inibe a queima da gordura estocada. Conclusão! Estresse e ansiedade só faz engordar.

9 – Movimente-se! Escolha uma atividade que lhe dê prazer, seja na academia ou mesmo uma pratica esportiva, comece aos poucos, mas tente, para emagrecer é fundamental exercitar-se.

10 Comer para viver e não viver para comer, pois os benefícios do emagrecimento estão muito mais além do aspecto físico(aparência), permitindo uma melhoria da qualidade de vida e aumento da longevidade.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas em Destaque

A dieta alcalina na prevenção e tratamento da osteoporose.

  ‍ Fonte: FreeImages‍ A osteoporose é uma condição que afeta muitas pessoas, especialmente mulheres na pós-menopausa. É caracterizada pela ...