Educação Alimentar começa desde Cedo.


Está é minha filha  Giovanna de três aninhos, e desde que iniciou a introdução de alimentos sólidos estou oferecendo uma alimentação mais natural, sem corantes, aditivos, sem leite de vaca e derivados. O diálogo e a informação é uma arma poderosa que pode ser usada pelos pais para incentivar as crianças a reconhecer e saber diferenciar o que é um alimento saudável. “ É desde pequeno que se torce o pepino ” diz o ditado popular, ou seja é nessa idade que as primeiras informações ficam mais sólidas nas cabecinhas das crianças. Hoje a Giovanna sabe escolher na escolinha quando a “Tia” oferece pirulito e pipoca qual é  o mais saudável!  A pipoca.

Estou mostrando nas fotos como podemos ser criativos com a alimentação, no dia a dia dos seus filhos e oferecer um lanche de café da manhã como este, um cuscuz fácil é rápido de ser feito, nutritivo com bastante carotenóides, antioxidante  que previne o câncer, vitamina A protege a visão, cálcio, fibras, proteínas, vitaminas do complexo B, etc. Esta minha receita é adaptada do cuscuz nordestino é mais protéica, com todos os 20 aminoácidos que elas precisam os essenciais: são os que corpo não produz (é preciso ser obtido de alimentos) e os  não essenciais o próprio corpo já sintetiza. Pra ver a receita cadastre seu e-mail.

DSC05419
DSC05414

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas em Destaque

A dieta alcalina na prevenção e tratamento da osteoporose.

  ‍ Fonte: FreeImages‍ A osteoporose é uma condição que afeta muitas pessoas, especialmente mulheres na pós-menopausa. É caracterizada pela ...